Criar uma nova imagem representa sempre um novo desafio para qualquer empresa. A sensação de instabilidade, mudança e dúvidas invadem o momente de decisão e as escolhas a tomar.
Num processo de mudança, é importante que as empresas se foquem no que é fundamental e as vantagens que podem ter. Existem alguns factores-chave externos que provocam estas mudanças:
Concorrência;
Público-alvo;
Inovações tecnológicas;
Modificações legislativas e fiscais;
Contexto socioeconômico;
Meio ambiente.
Uma mudança organizacional afeta as condições e ferramentas de trabalho dos colaboradores, a cultura interna, hierarquias e estruturas empresariais, a forma de medir a performance e resultados, dentre muitos outros impactos.
Internamente, a gestão de topo tem ainda que ter consciência que caberá aos mesmos, disseminar as informações, preparar os gerentes e demais gestores, motivar e envolver as pessoas no processo de mudança e garantir que cada etapa seja executada conforme o plano estabelecido, de forma a causar o mínimo ruído e o máximo de desempenho. Por isso, o papel da organização é estabelecer metas significativas e tarefas variadas que requerem habilidades, interdependência e aprendizagem contínua.
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