top of page
Buscar
  • Innovstrategy Team

Como atrair talento

Nos dias que correm é complicado atrair a atenção dos candidatos. Um bom salário deixou de ser suficiente, outros fatores como equilíbrio entre vida pessoal e profissional, progressão de carreira ou flexibilidade de horários carregam um grande peso na altura de tomar uma decisão.

A questão que se coloca é: como atrair talentos?

No entanto, a resposta para essa pergunta é uma complicação para muitas empresas. Agradar e reter os melhores profissionais para cada vaga é um jogo complicado. Qualquer movimento mal calculado pode “deitar por água abaixo” os esforços feitos anteriormente.

Motivar pessoas e, consequentemente equipas é um dos grandes propósitos do recrutador e é preciso vocação. É por essa razão que o processo de atração e retenção de talentos é o mais demorado no que diz respeito ao trabalho de recrutamento. Conseguir os melhores colaboradores é uma necessidade para o sucesso do negócio, de forma a continuar a trazer ideias inovadoras para “cima da mesa”.

Ter um bom currículo, com experiências relevantes e investimento em formações é uma vantagem. Dá a possibilidade ao candidato de poder vir a escolher o futuro empregador, um que lhe consiga propor todas as necessidades que precisa na sua vida e no seu trabalho.

No entanto, é preciso que o empregador esteja disponível a aceitar todos os pedidos e que corresponda ao que é pedido pelo candidato. O que nem sempre acontece, porém, as empresas passaram a encarar o seu capital humano de uma forma diferente. Antes, os colaboradores não tinham tanta importância individualmente, com uma estrutura administrativa enrijecida. Atualmente, a visão já se alterou, muito devido à pandemia e ao que muitos trabalhadores sacrificaram pelo bem da empresa.

Muitas empresas começaram a dar mais importância à evolução e desenvolvimento dos seus funcionários, encarando esse aspeto como fundamental para o sucesso das atividades empresariais. Apostando em formações, estágios, team building, todos esses aspetos, não só contribuem para o desenvolvimento das pessoas como também para o da empresa.

O Dubai, por exemplo, continua a atrair milhares de profissionais altamente qualificados todos os anos à procura de novas e empolgantes oportunidades de emprego, é por essa razão que ocupa o terceiro lugar entre os destinos mais desejáveis do mundo para profissionais que procuram um novo desafio. E é também conhecido como um dos melhores destinos para trabalhadores remotos.

Principalmente devido ao Programa de Trabalho Virtual do Dubai


, que permite que os profissionais estrangeiros e as suas famílias se mudem para o Dubai, aproveitando os muitos benefícios de negócios e estilo de vida da cidade, incluindo infraestrutura digital perfeita, oportunidades de networking global e imposto de rendimento zero, enquanto continuam a trabalhar remotamente para os seus empregadores.

Vendo o exemplo do Dubai, conseguimos perceber que a atração de talentos é uma arte importante para todo e qualquer negócio.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page