top of page

Planos de Marketing e Comunicação


Num mundo cada vez mais competitivo as estratégias de marketing digital são uma ferramenta essencial para o desenvolvimento contínuo das empresas e aproximação aos seus clientes.


​O plano de marketing é um documento que contém todas as ações que devem ser adotadas para alcançar um objetivo de marketing. Pode ser referente ao desenvolvimento da marca em si, a um produto específico que a empresa comercializa ou a um serviço que ela oferece.

Divide-se nas seguintes fases:​

Análise externa

  • Mercado

  • Concorrentes


  • Clientes 


Análise interna

  • Marca (brand book)

  • Institucional

  • Portfólio

  • Equipa

  • Parceiros

  • Canais 


Objetivos

  • Crescimento

  • Receita

  • Margem

  • Posição no mercado 


Orçamento e projeções

  • Metas

  • Indicadores de desempenho (métricas)

  • Investimento (mídia, pessoas, produto)

  • Resultados previstos 


Plano de ação

  • Quem (responsáveis)

  • Quando (datas)

  • Por quê (objetivos)

  • Como (táticas e canais) 


Um planeamento estratégico bem estruturado significa evitar problemas e trabalho excessivo no decorrer do projeto.

Marque já a sua reunião.

bottom of page