Planos de Negócios, Estudos de viabilidade e de mercado

Os planos de negócios são como um mapa que permite estruturar e orientar o empreendedor na execução do seu negócio. Na INNOVSTRATEGY acreditamos que é fundamental o desenvolvimento de um plano de negócios completo para que o nosso cliente possa planear o futuro da sua empresa ou ideia de negócio com alguma segurança, simulando cenários favoráveis e desfavoráveis. Associado a estes serviços, os estudos de mercado são também um serviço fundamental para incrementar ao plano de negócios que inclui o estudo de viabilidade económica.

Para isso, os nossos clientes podem contar com os nossos especialistas que trabalham em parceria com os nossos clientes para o mútuo sucesso, de forma a garantir que o plano é elaborado à sua medida e de acordo com a realidade atual.

O Plano de Negócio é fundamental para maximizar as oportunidades de investimento e financiamento do projeto, seja ele desenhado para futuros projetos financiados ou não.

Ao nível do financiamento, a INNOVSTRATEGY procura ainda as melhores soluções para os seus clientes dentro dos programas PORTUGAL 2020, PORTUGAL 2030, PRR, Banco de Fomento com o objetivo de conseguir as melhores opções a fundo perdido ou taxas de financiamento bancário.

Tão importante quanto definir um setor de atividade onde o seu negócio vai atuar, o estudo de viabilidade financeira é crucial para o sucesso da sua empresa. Uma análise bem feita trará segurança e bases sólidas para o seu negócio, influenciando positivamente as suas decisões de forma mais acertada.

A viabilidade financeira é um dado calculado em cima de despesas e lucros. Que permite calcular se o investimento de tempo e dinheiro necessário para colocar em prática um plano ou projeto é viável para os seus investidores.

Abrange áreas como preferências dos clientes, melhores pontos comerciais, análise SWOT, análise de mercado, tudo isto para ter em consideração nas decisões futuras.

Um estudo de mercado permite conhecer as principais características chave do público-alvo e da concorrência antes do lançamento de um serviço ou produto.

Devemos primeiro rever as características do setor em que queremos entrar, tanto antes de começar a pensar no investimento em produtos quanto nas campanhas de publicidade e marketing.

A INNOVSTRATEGY ajuda-o a compreender as necessidades dos consumidores e conhecer as possibilidades de sucesso com os nossos estudos de mercado.

O estudo de mercado, envolve uma análise aprofundada sobre aspetos como:

  • Público-alvo

  • Comportamento de compra

  • Concorrentes

  • Ameaças e oportunidades

  • Tendências.

 

Como permite uma visão completa do nicho escolhido, o principal objetivo do estudo de mercado é orientar decisões.

A INNOVSTRATEGY dispõe de consultores experientes para o ajudar a elaborar um plano de negócios à medida da sua empresa e de acordo com as suas necessidades. Viabilidades Financeiras incluídas.

Já parou para analisar como andam os processos dentro da sua empresa, ultimamente? Se já o fez e não sabe por onde começar, a INNOVSTRATEGY é a solução ideal para si.

O termo reengenharia é sinônimo de mudanças significativas dentro de uma empresa, a sua empresa. Mudanças estas que a faça manter-se competitiva no mercado e alcançar as suas metas. Reformulando, assim, o seu modo de fazer negócios, redefinindo as suas atividades e processos. Essas alterações devem ser realizadas considerando os seguintes níveis: operacional, de processos e negócios.

As quatro etapas da Reengenharia de Processos:

  • Preparação

  • Planeamento

  • Implementação

  • Avaliação

 

Não existe uma regra exata de como deve ser feita a reengenharia de processos. É uma ferramenta que pode ser reaplicada conforme a variação do ambiente e a necessidade de reorganização.

business-people-meeting.jpg
Escritório de advocacia

Registo de Marca

Tem uma ideia para o seu modelo de negócio, sabe como a concretizar, mas faltam os últimos pormenores: registar a marca. O registo de marca não é obrigatório, mas é muito importante.

Na verdade, a marca é um ativo  valioso, que obriga a um registo distinto e separado, atribuindo o direito exclusivo para o uso do nome.

É realmente necessário que formalize o registo de marca, porque esta é a imagem e a identidade do seu negócio, de preferência antes de iniciar a comercialização do seu produto ou serviço.

A INNOVSTRATEGY assegura o acompanhamento em todos os processos de pesquisa prévia ao registo, pedido de registo das marcas, monitorização permanente do mercado, gestão do portfólio de patentes, internacionalização e defesa dos seus direitos de propriedade industrial.

Entre em contacto connosco e registe a sua marca.

Apoio ao Financiamento

Ainda não sabe qual o tipo de financiamento mais adequado para o seu projeto?

Uma consultora de gestão é capaz de o ajudar nessa tarefa. A planear o investimento necessário para desenvolver novas unidades de negócio ou a expandir-se no mercado onde se posiciona.

A consultoria encontra-se estruturada em função das necessidades dos nossos clientes, das suas estratégias de investimento (crescimento, expansão, exportação, capitalização, etc.), da dimensão empresarial ou do setor de atividade. O objetivo é apresentar as soluções, tendo em conta o perfil do investidor e das características do negócio, bem como identificar os agentes responsáveis pela sua operacionalização.

A INNOVSTRATEGY conta com especialistas nos programas PORTUGAL 2020, PORTUGAL 2030, PRR, BANCO DE FOMENTO e HORIZONTE 2020.

man-giving-business-presentation-using-high-technology-digital-pen.jpg
Plano de negócios

Consultoria Estratégica

Todas as empresas devem definir e traçar planos e estratégias utilizadas para desenvolver metas, produtos e conquistar clientes.

Os serviços de consultoria estratégica direcionam-se as organizações que procuram tomar decisões ponderadas. A consultoria estratégica pode ser contratada para análise, conceção e execução de ações e projetos relacionados com o futuro de uma empresa/negócio.

A INNOVSTRATEGY disponibiliza uma equipa especializada em consultoria de gestão para o acompanhar em todo o processo.